



O Air 3 possui o primeiro sistema de câmara dupla da série Air, integrando uma câmara grande angular CMOS de 1/1,3 polegadas e uma câmara média CMOS 3x de 1/1,3 polegadas num corpo elegante e compacto. As duas câmaras têm o mesmo tamanho de sensor, mas distâncias focais diferentes, para uma qualidade de imagem consistente [3] e possibilidades de imagem mais dinâmicas.
Tamanho de píxel de 2,4 μm
Formato equivalente a 24 mm
Abertura f/1,7
Tamanho de píxel de 2,4 μm
Formato equivalente a 70 mm
Abertura f/2.8
Com a câmara de grande angular, pode captar paisagens espectaculares na sua totalidade.
E a câmara média 3× consegue um zoom ótico 3× sem perdas para uma compressão espacial que oferece uma perspetiva única de qualquer objetiva.
Ambas as câmaras são capazes de tirar fotografias de 48 MP repletas de detalhes autênticos com um aspeto fantástico e permitem um corte digital perfeito na pós-produção para quem precisar.
Os dois sensores CMOS de 1/1,3 polegadas do Air 3 suportam ISO duplo nativo para gerar diretamente vídeo HDR 4K/60 fps sem corte digital. Isto permite que o vídeo de ambas as câmaras seja preenchido com cores ricas e transições de luz natural para resultados impressionantes e altamente precisos.
Especificação máxima de vídeo: 4K/100 fps [4]
Filme HDR: Até 4K/60 fps
Modos de cor: D-Log M de 10 bits, HLG de 10 bits
Ambas as câmaras suportam os modos de cor D-Log M de 10 bits e HLG de 10 bits. O modo D-Log M de 10 bits ajuda a preservar mais detalhes nos destaques e sombras para permitir uma maior flexibilidade na edição. Em contrapartida, o modo HLG de 10 bits pode apresentar uma gama dinâmica mais alargada para obter excelentes resultados de imagem sem gradação de cor.
Assistente visual:
Com a ajuda de um sistema de deteção avançado com visão omnidirecional, o assistente visual do Air 3 pode fornecer vistas em tempo real para a frente, para trás, para a esquerda e para a direita. Isto ajuda os pilotos a compreender melhor o que os rodeia para voar com mais confiança, para permitir uma criatividade mais arrojada nos movimentos da câmara e libertar todo o potencial da fotografia aérea.
Assistência de voo multidirecional:
Para movimentos de câmara, como circular em torno de alvos ou afastar-se deles, pode utilizar o Assistente Visual para calcular com precisão as distâncias espaciais à esquerda, à direita e atrás. Mesmo com o estabilizador inclinado para baixo ou para cima, é possível manter uma visão frontal que lhe permite voar e mover a câmara com mais confiança.
Assistência de telecâmara média:
Ao utilizar a telecâmara média 3×, o campo de visão é reduzido. No entanto, o Assistente Visual pode fornecer uma visão ampla do ambiente à sua frente, para o ajudar a calcular com precisão as distâncias aos objectos e a planear trajectórias de voo mais seguras e suaves.
Assistência à cena nocturna:
Durante os voos noturnos, o Visual Assistant acrescenta um nível extra de segurança. Ao observar pontos brilhantes na interface do Visual Assistant, pode identificar potenciais obstáculos no ambiente. Isto permite uma melhor perceção dos ambientes de voo onde os níveis de luz são demasiado baixos para que o sistema anti-colisão funcione.
O Air 3 oferece até 46 minutos de tempo de voo, [1] um aumento de 48% [5] em comparação com a geração anterior. Isto dá-lhe muito tempo para explorar, ajustar composições e obter as fotografias que deseja. Tudo num único voo.
O novo centro de carregamento da bateria possui uma função inovadora de transferência de energia. Basta premir e manter premido o botão de função para transferir a energia restante de várias baterias para a bateria com mais energia, [6] para que possa ter uma bateria mais carregada em situações em que as opções de carregamento são limitadas.
Um sistema de deteção de obstáculos omnidirecional proporciona uma perceção total do ambiente e permite ao Air 3 localizar obstáculos em todas as direcções. [2] Quando são detectados obstáculos, o Air 3 pode utilizar o APAS 5.0 para os evitar com movimentos mais suaves [7] para uma experiência de voo mais segura. Mesmo os principiantes podem agora voar com confiança e executar ideias criativas com mais segurança.
O sistema de transmissão de vídeo HD O4 de última geração proporciona ao Air 3 um desempenho de transmissão drasticamente melhorado. Oferece um alcance máximo de 20 km [8] com maior estabilidade e o sinal em direto da mais alta qualidade em 1080p/60 fps para garantir uma visualização e um funcionamento muito suaves.
Durante o RPO inteligente, o Air 3 planeia automaticamente uma trajetória de voo optimizada para o RPO avançado [9], mantendo a deteção omnidirecional de obstáculos [2] para regressar ao seu ponto de origem de forma rápida e segura.
1.Medido pelo DJI Air 3 a voar a uma velocidade constante de 28,8 km/h, num ambiente sem vento, ao nível do mar, com o APAS desligado, o AirSense desligado, os parâmetros da câmara definidos para 1080p/24 fps, o modo de vídeo desligado e o nível da bateria reduzido para 0%. Os dados são apenas para referência. Durante o voo, preste sempre atenção aos lembretes da aplicação.
2. NÃO operar a aeronave em condições climatéricas adversas, incluindo velocidades do vento superiores a 12 m/s, neve, chuva, nevoeiro, granizo ou relâmpagos. NÃO pilotar a aeronave a 6000 m (19 685 pés) ou mais acima do nível do mar. NÃO pilotar a aeronave em ambientes onde a temperatura seja inferior a -10°C (14°F) ou superior a 40°C (104°F). NÃO descolar de objectos em movimento, tais como carros ou barcos. NÃO voar perto de superfícies reflectoras, tais como água ou neve. Caso contrário, o sistema de visão pode não funcionar corretamente. Se o sinal GNSS for fraco, pilotar a aeronave apenas em ambientes com boa iluminação e visibilidade. Uma luz ambiente fraca pode provocar um funcionamento anormal do sistema de visão. NÃO voar perto de áreas com interferência magnética ou de rádio. As fontes comuns de interferência magnética ou de rádio incluem pontos de acesso Wi-Fi, routers, dispositivos Bluetooth, cabos de alta tensão, grandes estações de transmissão eléctrica, estações de radar, estações de base móveis e torres de transmissão. Evitar a entrada de areia no avião quando descolar em zonas desérticas ou de praia. Pilote a aeronave em áreas abertas e longe de multidões. Edifícios, montanhas ou árvores podem afetar a bússola de bordo e bloquear o sinal GPS.
3. A câmara de grande angular e a câmara média 3x têm aberturas diferentes.
4. Taxas de fotogramas de gravação. O vídeo correspondente é reproduzido como vídeo em câmara lenta.
5. Comparado com o DJI Air 2S.
6. Ao utilizar a função de armazenamento de energia, NÃO ligar o carregador ou dispositivos externos, inserir ou remover baterias.
7. A ação do sistema anti-colisão deve ser definida como Dodge na aplicação.
9. Apenas disponível quando a luz ambiente cumpre as condições de funcionamento dos sistemas de visão. Preste sempre atenção ao ambiente e aos avisos na aplicação. Consulte o manual do utilizador do produto para obter as condições específicas de utilização.